domingo, novembro 17, 2013

Orquídeas campeãs da 75ª Festa das Flores são premiadas


75ª Festa das Flores em Joinville

17/11/2013 

Fotografa:  Keila Miers /NDJ

Fotografa:  Keila Miers /NDJ

A premiação das orquídeas campeãs, da exposição da 75ª Festa das Flores, marcou a programação do último dia do evento, neste domingo (17/11).

Fotografo: Alana Schwoelk/Divulgação - Data: 16/11/2013

O momento é especial para os orquidófilos que dedicam grande parte da sua vida ao cuidado com as flores, produzindo exemplares cada vez mais belos e surpreendentes.

Durante o concurso, que aconteceu no primeiro dia da Festa das Flores, foram julgadas cerca de seis mil flores. Deste total, foram eleitas 14 vencedoras, de diferentes categorias.

Entre elas, a grande campeã foi a orquídea LC Sheila Lauterbach, pertencente à categoria híbrido unifolhado. O belo exemplar é de propriedade do orquidófilo Genésio Atanásio, amador de orquídeas há 42 anos.
 Fotografo: Max Schwoelk/Divulgação - Data: 17/11/2013 -

Com dez anos de vida, a orquídea campeã já conquistou outros três títulos na Festa das Flores e, também, no Estado de São Paulo. Além disso, já originou novas gerações de flores.

“É uma grande felicidade receber o prêmio principal da exposição, pois dedico quase todo o meu tempo para cuidar das plantas”, comemora o orquidófilo.

Entre os critérios julgados durante o concurso da Festa das Flores, estão: quantidade de flores existentes na planta; disposição das flores; harmonia do conjunto; coloração das flores; e forma técnica.

Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: rodrigo.schwarz@joinville.sc.gov.br

Nossa equipe esteve lá  e trouxe para vocês essas imagens:















































Artísta joinvilense, Ilka Benkcs




Ilka faz questão de retratar a cidade de Joinville em suas telas.


















 Buggy do radialista e amigo Betão,
que pertenceu aos Mutantes e a Rita Lee.
Na foto: keila Miers







Parabéns pela organização, nova gestão do parque da Expoville caprichou, mas o estacionamento a 10,00 para veículos e 30,00 ônibus está meio fora da realidade, já que o povo tem que pagar 5,00 de ingresso deveria ser free para estacionar, ainda mais que muita gente tinha que estacionar no local de barro. Fica a bronca!

Keilamiers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!