quarta-feira, janeiro 15, 2014

BREAKING BAD - Motorhome ou trailer?

15/01/14
Por: Keila Miers e-mail: nosdejoinville@nosdejoinville.com.br


Breaking Bad, considerada uma das melhores séries do mundo, agora está na tela da Record, estreou  dia 14 de janeiro. A série é  repleta de cenas de violência, fabricação de drogas e uso das mesmas,  mais uma vez os americanos usam um Motorhome (motor casa) como laboratório.

Para nós que fomentarmos o campismo, o convívio sadio familiar dentro dos Veículos de Recreio, sejam eles, trailers ou motorhomes, ficamos cada vez mais frustrados com a divulgação do uso destes equipamentos de uma forma deturpada.
Já perceberam, sempre que envolvem um RV (Veículo de recreio)em uma trama de filme, sempre é para um uso contrário do que nós brasileiros divulgamos e praticamos?
Lá nos EUA pode até ser corriqueiro essa situação, mas para nós aqui no Brasil que precisamos difundir esse segmento,  para  empresas fabricantes de MHs e trailers que  geram muitos empregos e movimentam significativamente a economia de nosso país é uma propaganda contraria.

A Record usou um motorhome plotado com os protagonistas para divulgar a série.

Lamentável que a maioria  dos jornalistas e comentaristas da mídia brasileira não sabem distinguir um motorhome de um trailer. Já a tradução do filme para o português, também coloca o termo TRAILER para definir o motorhome ou motorcasa,  não sabemos ao certo, se por ignorância ou por achar que todos os brasileiros são leigos e não sabem a diferença.

Vídeo: divulgação R7

O novo drama "Breaking Bad" narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios. Com uma trama intensa e emocionante a série mostra que nesse enredo não existem vilões nem mocinhos.

 Trailer do filme:
Vídeo de http://www.youtube.com/user/FoxSonyHEBR?feature=watch

Além da trama envolver diretamente a família, o primeiro episódio nos deixa com a sensação de que o ex-professor de química e chefão do tráfico Walter White interpretado pelo ator  Bryan Cranston não tinha outra alternativa para deixar sua família em segurança a não ser entrar para o mundo do crime.

Lamentamos que por briga de audiência com a Globo, que  na mesma data exibiu o início do BBB, a Record que se mostra tão cristã, com exibições de filmes da bíblia e com o bispo Edir Macedo ou seja a  Igreja Universal do Reino Deus,  como dono da emissora, tenham coragem de exibir um filme com tanta apelação ao crime.

Foto: divulgação

184ad101-eeb2-bc20-378a-35487bcb135f_bb_rv-and-scenic_004-2802
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Para os que ainda não sabem qual a diferença entre um Motorhome e um Trailer ou ainda tem dúvidas, segue um resumo:

Motorhomes ou Motor Homes:

É um veículo que pode ser um  ônibus,furgão, caminhão, caminhonete   que oferece acomodações iguais de uma casa combinada com o motor do veículo,  fabricado em cima do Chassi de um desses carros. Portanto o  Motorhome tem  auto-propulsão.


Nas fotos acima, carroceria construída em veículo de tração 4x4, Ford F4000.Desenvolvido com a participação de engenheiros e projetistas e o cliente. Planta baixa e modelo pronto.
conheça melhor em:http://www.victoriamotorhomes.blogspot.com.br/p/compre-rv-novo.html


 RV ( sigla usada comumente para determinar Veículo de recreio ou originalmente Recreation Vehicle), é muito comum nos Estados Unidos, Reino Unido e Canada bem como na Europa.
O motorhome remonta à década de 1920, embora tenha havido versões caseiras supostamente anteriores que antecedem este tempo.

Na Alemanha , um motorhome é referido como um "Wohnmobil".
Na França , um motorhome é chamado de "camping-car".
 Na Itália , o termo "Camper" é usada para significar motorhome.
 "Auto Caravana" ou "Auto-Caravana" é usada na Espanha e Portugal .
Na Suécia , o termo "Husbil" significa motorhome.
Na Austrália e Nova Zelândia , o termo autocaravana é freqüentemente usado para motorhomes menores, e o termo housebus é freqüentemente usado para motorhomes maiores.
Em alguns países, a denominação comum Winnebago tem sido largamente generalizado para se referir a qualquer motorhome.
No Brasil, o motorhome é chamado de: Motor casa, Casa ambulante, Casa com rodas, Casa rodante, Motor Home, são classificados como classe A, B, B + e C, dependendo do tamanho.
Tem ainda os RV's da modalidade Camper.


Aqui no Brasil, a fabricação destes RV's iniciou-se na década de 1960.

Existe toda uma legislação específica para esse tipo de veículo, os documentos devem constar como: utilitário/especial/motor casa e a habilitação necessária pode variar de B a D dependendo do peso total e do número de passageiros.

Alguns modelos fabricados no Brasil:





Trailers ( Reboques)



Um reboque, atrelado ou trailer ("reboque" em inglês) é um veículo de carga que consta minimamente de chassis, rodas, freios e superfície de carga. Para obter movimento, se engancha a um veículo automotor, como carros de passeio, caminhões ou tratores.
Por tanto, ele não tem motor próprio.



Existe os reboques ou trailers que são construídos para servir de moradia temporária, escritório, lazer e comercial.
O trailer, assim como qualquer reboque, possui documentação própria e depende de renovação anual e pagamento de taxa de licenciamento. Atualmente no Brasil a categoria para puxar um Trailer pode variar entre B a D dependendo do peso bruto total.


Alguns modelos fabricados no Brasil:




Conheça a fábrica deste tipo de Trailers em: http://www.apolotrailer.com.br/

Saiba mais sobre a história dos RV's em www.mamcap.com.br

Para conhecer mais sobre essa modalidade e estilo de veículo, acompanhe o programa de Campismo Brasileiro em:



O estilo de vida RV é composta por aqueles interessados ​​em viajar e acampar ao invés de viver em um único local, bem como por turistas ou até para trabalhar.
Existe os que querem ficar acampados em um local apropriado para receber seus equipamentos com estrutura adequada, coisa que aqui no Brasil ainda tem muito que crescer, como tem aqueles que resolvem aventurar-se pelo mundo, rodando com sua casa nas costas, hoje encontramos muitas pessoas que resolveram vender tudo e viver dentro de um RV.


Nossos pensamentos e nossos conceitos sobre os estilos de vida que as pessoas escolhem, também são construídos com o que assistimos, lemos ou vivenciamos, portanto quem tem a mídia a seu favor, tem por obrigação procurar mais informações e conhecimento sobre o assunto que abordará amplamente seja ele em nível nacional ou não.


Fico aqui na bronca com nossos colegar de profissão, para que usem mais o google.
Acredito que em um futuro não muito distante todas as mentes estarão mais abertas, seja elas das autoridades, mídias, empresários e os Futuros Campistas do Brasil.


Keila 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!