segunda-feira, julho 07, 2014

Consulta Pública Plano Mobilidade Urbana em Joinville

Aconteceu no dia 03 de junho 2014 no Centro comunitário Costa e Silva, rua Sanhaçu,225 das 19hs às 21:30hs a Consulta Pública feita pela prefeitura de Joinville através da Fundação Ippuj.

PlanMOB


O PlanMob Joinville vai definir o que será feito em relação à mobilidade nos próximos anos, incluindo propostas de investimentos em serviços, infraestrutura e meios de transporte, assim como a organização do sistema de transporte e seus modais (por ônibus, a pé, bicicleta, veículos automotores, etc.) dentre outras ações.

A participação da sociedade é fundamental para que o PlanMob seja reflexo das necessidades locais e que abra o espaço para a contribuição da comunidade de Joinville.

 No horário previsto a comunidade veio chegando aos poucos
 Na entrada eram distribuídas 2 fichas das quais,  uma deveria ser descrito  as sugestões de mudanças para melhorar a mobilidade,  preenchida com nome completo, documento de identificação e endereço, essa ficha vai compôr a ata da reunião com as propostas de cada cidadão.
Outra ficha era para responder um questionário para ajudar na elaboração do PlanMob, este material está disponível no site para qualquer cidadão respoder, acesse:
http://intranet.joinville.sc.gov.br/capacitacao/cadastro/index/id/48

Registramos várias lideranças comunitárias, especialmente da área de abrangência da
Subprefeitura Centro-norte Sede: Rua Guilherme, 604 - Bairro Costa e Silva. Telefone: (47) 3425-5511
Abrangência: Costa e Silva, Centro, Bom Retiro, Zona Industrial Norte, Santo Antônio, Glória, América, Saguaçu, Atiradores, Anita Garibaldi e Bucarein.


Vladimir Tavares Constante, Diretor-Presidente abre a consulta pública explicando como será feito e a importância da participação de toda sociedade.

 Aproximadamente 150 pessoas entre representantes de associações e moradores estiveram presentes.


 A consulta permitia os inscritos falarem sobre sua sugestão pro 3 minutos cada, aos que não queriam falar era lido a sugestão.

Nossa equipe fez uma entrevista com o diretor-presidente do Ippuj e perguntou sobre a situação do prometido Parque das Nascentes na região do Costa e Silva, que resolverá um problema sério no final da rua Rui Barbosa onde diariamente é jogado toneladas de lixos e a região é o  berço das nascentes do principal rio que corta o município, o rio Cachoeira,  rio que já  nasce morto por causa do problema.


Assista a entrevista:




Conheça um pouco mais sobre as nascentes do rio Cachoeira



Para saber mais sobre a consulta Pública e quando vai acontecer em sua região, acesse:
http://ippuj.joinville.sc.gov.br/conteudo/54-PlanMOB.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!