quinta-feira, julho 17, 2014

FESTIVAL DE DANÇA de Kombi, bilheteria móvel circula pelos bairros de Joinville

Uma Kombi totalmente sinalizada, percorre bairros de Joinville para divulgar o evento e  oferecer mais um canal de vendas à comunidade.


Joinville, 
17/7/2014


O 32º Festival de Dança de Joinville traz mais uma novidade para esta edição. É a bilheteria móvel. Uma Kombi, sinalizada por um designer criativo e colorido, percorrerá bairros de Joinville para divulgar o evento e oferecer mais um canal de vendas à comunidade. Após circular pela região, o veículo ficará estacionado em algum ponto referencial do local. Nesta quinta-feira (17/7), das 10h30 às 13h30, estará em frente ao Terminal Urbano do bairro Vila Nova.

Foto: Festival de Dança de Joinville de Sharen Bradford
Noite de Abertura 08/03/13
Grupo Corpo
Coreografia Parabelo

Na sexta-feira (18/7), das 12 às 14 horas, será a vez da região de Pirabeiraba. A bilheteria móvel circula na região pela manhã e estaciona no “centrinho” de Pirabeiraba, entre o restaurante PEIA (rua Presidente Vargas) e o Terminal de Ônibus. No sábado (19/7), das 11 às 14 horas, estará no Parque da Cidade (bairro Guanabara), e no domingo (20/7), das 10 às 13 horas, no Centreventos Cau Hansen (centro). A rota também inclui os bairros Boa Vista, Costa e Silva, Itinga e Aventureiro (com datas a definir).

As formas de pagamento são as mesmas aceitas na bilheteria do evento: dinheiro, cartões de crédito e débito (VISA e MasterCard) e o Vale-Cultura. Para quem comprar na bilheteria móvel, terá desconto de 20% para os ingressos nas noites da Mostra Competitiva.

Festival de Dança de Joinville
Assessoria de Imprensa
(47) 3423-1010

Emanuelle Torres
imprensa1@festivaldedanca.com.br

Iraci Seefeldt
imprensa@festivaldedanca.com.br

www.festivaldedanca.com.br
www.flickr.com/photos/festivaldedanca
www.facebook.com/festivaldedancajoinville



Informações adicionais
Elair
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: elairjornalismo@gmail.com

terça-feira, julho 15, 2014

Pé na estrada com restaurantes,lanchonetes, lojas de roupas, cervejarias e muito mais em Brasília

A revista Fecomércio traz em sua edição nº 195 uma bela reportagem sobre os chamados food trucks e lojas itinerantes, geralmente montadas em Kombis ou vans e alguns em trailers

Foto:
Canivete Camiseteria
Loja de roupas · Galeria de arte

Veja o link da revista on line em:

Importante ressaltar que pelo menos em Brasília ainda não há regulamentação na legislação específica  para realização desse tipo de atividade em veículos.

O que diz a legislação:

De acordo com a Coordenadoria de Cidades do Distrito Federal, responsável por emitir licenças para funcionamento,ainda não há nenhuma legislação específica que ampare o tipo de comércio em veículos. O Governo do Distrito Federal ainda está estudando uma forma de regulamentar esse comércio, porém sem previsão.

A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) informou que os food trucks estão sujeitos à vistoria diariamente.

Para o presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do DF, Bartolomeu Martins, o segmento é propício para regularização. “Acredito que o comércio em Kombis tem chances de ser liberado, a partir do momento que possui condições de higienização e de funcionamento. Porém, será necessário ainda ter a liberação do Departamento de Trânsito, das Administrações Regionais, da Companhia de Energia e de Água. Em São Paulo surgiu recentemente uma lei que enquadra esse comércio. Acho que é um passo para que se torne realidade em Brasília”, avaliou.

//Por Sacha Bourdette

Se o cliente não vem, o negócio é ir atrás do consumidor. É com esse conceito que empresários decidiram aderir ao food truck, ou seja, um veículo comercial, mas que não se limita somente à venda de alimentos. A ideia começou como tendência de comida de rua nos Estados Unidos e já invadiu as ruas do Brasil. A capital federal ganhou adeptos que não precisam se preocupar com aluguel ou ponto ruim de venda. Quem coloca a empresa dentro de um veículo, pode escolher os lugares e os melhores horários. Caso o rendimento não esteja dando lucro, basta levar a loja para outro espaço da cidade ou até outro estado. As opções vão de comidas a loja de roupas e acessórios. Na hora de decidir o automóvel e o ramo de atividade, criatividade não falta. Conheça agora a história de empresários que fizeram de kombis e utilitários o seu trabalho.


Camisas personalizadas, bótons
e prints são o carro-chefe da empresa
Canivete. Formada por três empresários,
o negócio funciona dentro
de uma Kombi. É uma loja itinerante
que utiliza em seus produtos ilustrações
de artistas nas impressões.
A ideia começou como um trabalho
de pós-graduação de Rafael Hildebrand,29 anos. Mas o publicitário queria tornar o projeto realidade e
juntou mais dois amigos no desafio.
“Ficamos empolgados com a ideia
e decidimos nos reunir para colocar
em prática. A proposta foi usar a
Kombi dentro de um conceito vintage
e o nome veio pela multifunção
que um canivete tem, assim como a
nossa Kombi”, relatou Rafael.
A sócia e artista plástica, Lucy
Aguirre, 29 anos, percebeu que o

cenário artístico estava precisando de incentivo. “Abrimos em 14 de novembro a Canivete. Agora, começamos a lapidar mais a ideia de atingir o mercado e conseguir mais ilustradores.
O nosso objetivo é mostrar que Brasília tem um meio artístico tão forte quanto o Brasil. De certa
forma serve como uma plataforma para expor obras. Estamos tendo os primeiros feedbacks de vendas,
o que tem saído mais e o que tem saído menos, ainda estamos nos estabilizando”, contou. Para o terceiro sócio e artista plástico, Bruno Almeida, 30 anos, tirando a falta de apoio do governo, tudo está indo muito bem. “Ainda não temos uma legislação específica e uma categoria em que nos enquadremos. Somos uma empresa, com CNPJ, mas não possuímos uma licença para funcionar. Por enquanto, utilizamos eventos fechados para abrir as portas da Kombi. A inovação da apresentação e a proposta chamam
a atenção”, afirmou.

Continue lendo mais sobre essa matéria no link da revista:  http://sistemafecomerciodf.com.br/revistafecomercio/#/1-1


Fonte: REVISTA FECOMÉRCIO | JULHO 2014

Por





         

VICTÓRIA MOTOR HOMES: Divinycell, uma atitude sustentável na construção ...

VICTÓRIA MOTOR HOMES: Divinycell, uma atitude sustentável na construção ...: Conheça a nova linha de montagem de motor casas da Victória , com tecnologia avançada. 
Veja nos links abaixo os motorhomes que já foram fabricados com essa nova tecnologia:

Ford F4000 4x4  " Extreme"

segunda-feira, julho 07, 2014

Consulta Pública Plano Mobilidade Urbana em Joinville

Aconteceu no dia 03 de junho 2014 no Centro comunitário Costa e Silva, rua Sanhaçu,225 das 19hs às 21:30hs a Consulta Pública feita pela prefeitura de Joinville através da Fundação Ippuj.

PlanMOB


O PlanMob Joinville vai definir o que será feito em relação à mobilidade nos próximos anos, incluindo propostas de investimentos em serviços, infraestrutura e meios de transporte, assim como a organização do sistema de transporte e seus modais (por ônibus, a pé, bicicleta, veículos automotores, etc.) dentre outras ações.

A participação da sociedade é fundamental para que o PlanMob seja reflexo das necessidades locais e que abra o espaço para a contribuição da comunidade de Joinville.

 No horário previsto a comunidade veio chegando aos poucos
 Na entrada eram distribuídas 2 fichas das quais,  uma deveria ser descrito  as sugestões de mudanças para melhorar a mobilidade,  preenchida com nome completo, documento de identificação e endereço, essa ficha vai compôr a ata da reunião com as propostas de cada cidadão.
Outra ficha era para responder um questionário para ajudar na elaboração do PlanMob, este material está disponível no site para qualquer cidadão respoder, acesse:
http://intranet.joinville.sc.gov.br/capacitacao/cadastro/index/id/48

Registramos várias lideranças comunitárias, especialmente da área de abrangência da
Subprefeitura Centro-norte Sede: Rua Guilherme, 604 - Bairro Costa e Silva. Telefone: (47) 3425-5511
Abrangência: Costa e Silva, Centro, Bom Retiro, Zona Industrial Norte, Santo Antônio, Glória, América, Saguaçu, Atiradores, Anita Garibaldi e Bucarein.


Vladimir Tavares Constante, Diretor-Presidente abre a consulta pública explicando como será feito e a importância da participação de toda sociedade.

 Aproximadamente 150 pessoas entre representantes de associações e moradores estiveram presentes.


 A consulta permitia os inscritos falarem sobre sua sugestão pro 3 minutos cada, aos que não queriam falar era lido a sugestão.

Nossa equipe fez uma entrevista com o diretor-presidente do Ippuj e perguntou sobre a situação do prometido Parque das Nascentes na região do Costa e Silva, que resolverá um problema sério no final da rua Rui Barbosa onde diariamente é jogado toneladas de lixos e a região é o  berço das nascentes do principal rio que corta o município, o rio Cachoeira,  rio que já  nasce morto por causa do problema.


Assista a entrevista:




Conheça um pouco mais sobre as nascentes do rio Cachoeira



Para saber mais sobre a consulta Pública e quando vai acontecer em sua região, acesse:
http://ippuj.joinville.sc.gov.br/conteudo/54-PlanMOB.html


Impressões Campistas - Clip do vídeo documentário

Clip do Vídeo documentário Impressões Campistas é o resultado do Projeto experimental do aluno James Klaus do curso da 7ª fase de Jornalismo e Comunicação social do Bom Jesus Ielusc
Vídeo produção acadêmica de gênero documentário para o curso de jornalismo. Duração 23 minutos sobre o campismo brasileiro.


Um recorte poético sobre o caravanismo, uma variação do campismo e que traz depoimentos de campistas, fabricantes de veículos de recreio e imagens de acampamentos em vários estados brasileiros.

Veja aqui o vídeo completo 


Clip do vídeo:

sexta-feira, julho 04, 2014

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: DESAPARECIDOS DO BRASIL - Ajude a encontrar!

NÓS DE JOINVILLEDESAPARECIDOS DO BRASIL

https://www.facebook.com/sosdesaparecidospmsc



Desaparecido de SP


Agradeço de coração se puderem ajudar divulgando!
AJUDA URGENTE!
Este jovem de 22 anos, Gabriel Martins dos Santos, de Cubatão-SP, está desaparecido desde quinta-feira passada, dia 26. Ele foi visto pela última vez em Navegantes-SC onde prestava serviço juntamente com um engenheiro da empresa onde eles trabalhavam. O Gabriel tocou bateria na banda do cantor católico Flavinho.Peço aos que moram em Navegantes, Itajaí e região que se tiverem informações entrem em contato no 013 99788 1288 ou diretamente nos telefones da Polícia Militar 190 e Civil 181.
Unamo-nos em oração pelo Gabriel, por sua família que tanto amo e peçamos a Deus que o proteja de todo mal!
Deus é maior!
Gabriel Martins dos Santos
Este jovem de 22 anos, Gabriel Martins dos Santos, de Cubatão-SP, está desaparecido desde quinta-feira passada, dia 26.06. 
Ele foi visto pela última vez em Navegantes-SC onde prestava serviço juntamente com um engenheiro da empresa onde eles trabalhavam. 
O Gabriel tocou bateria na banda do cantor católico Flavinho.Peço aos que moram em Navegantes, Itajaí e região que se tiverem informações entrem em contato:
Fone: 013 99788 1288 ou diretamente nos telefones da Polícia Militar 190 e Civil 181. WEB TV: DESAPARECIDOS DO BRASIL - Ajude a encontrar!:

quarta-feira, julho 02, 2014

Comércio móvel, uma opção lucrativa

Loja móvel, loja sobre rodas é um novo conceito de loja de roupas e acessórios , que trás a comodidade e o conforto de levar a moda até você!

A empresa Apolo Trailer de Araquari-SC, entregou esse ano  algumas unidades que já estão rodando pelo país.

Veja o Exemplo deste ateliê em Fortaleza:





Butik de Rua




O Trailer é fabricado em Araquari-SC pela Apolo Trailer, com materiais de ultima geração.
Revestimento externo em fibra de vidro
Estrutura em alumínio
Sistema de barra de torção
Chassi de aço galvanizado
Sistema de barra de torção


A empresa fica em Araquari - SC na  Rua: Etel n. 109, Itinga

Tel: 47-3466-6902

Fax: 47-3466-6902

apolotrailer@gmail.com

Apolo Indústria e Comércio de Veículos de Recreio
http://www.apolotrailer.com.br
Todos os trailer são financiáveis pela loja ou pelo BNDES

O Trailer,  Butik de Rua saiu da empresa assim:
















O cliente optou por fazer a plotagem por sua conta, veja como ficou:









Conheça mais a loja móvel e onde ela atende no endereço:https://www.facebook.com/butikderua