terça-feira, agosto 16, 2016

Joinville e região começam a campanha eleitoral 2016

Amigos, à partir de hoje é permitida a propaganda eleitoral conforme (Lei nº 9.504/1997, art. 36). 

Candidatos, vejam algumas informações importantes para não descumprir a Lei eleitoral:

O que pode e o que não pode ser feito na propaganda eleitoral? 



ENTENDA:



O QUE DESEJAMOS NESSA ELEIÇÃO:

A campanha "Sujeira Não É Legal "é uma iniciativa do TRE-MG,
com apoio da CEMIG, da PMMG e do Corpo de Bombeiros, por uma campanha eleitoral limpa, segura, tranquila, transparente e ecologicamente correta. Vamos seguir o exemplo.


O QUE NÃO PODE


ENTENDA O QUE VOCÊ PODE FAZER NA CAMPANHA

Uma campanha  eleitoral no Facebook deve assumir o formato de Fan Page e nunca de perfil,

Com a Reforma Política, estamos diante de uma nova forma de se fazer campanha. 
As alterações no Código Eleitoral, na Lei das Eleicoes (Lei 9.504/97) e na Lei dos Partidos Políticos(Lei 9.096/95) implicam em certa limitação na propaganda eleitoral de rua (as placas diminuíram de tamanho para 0,5 metro quadrado e só são admitidas em papel ou adesivo, cavaletes e bonecos estão proibidos, veículos não poderão mais ser envelopados); 


Campanhas cheias de santinhos, placas, carros de som, carros envelopados, comícios, TV e rádio, são coisas do passado.

O que temos pela frente é uma campanha que deverá cativar a atenção do eleitor por meios muito mais ágeis e baratos: postura séria e uso da internet.

Desde que não haja pedido de voto, nem menção à número de candidatura, é possível utilizar Youtube, Facebook, Whatssap, Linkedin, Twitter, enfim, redes sociais, para criar oportunidades de alcançar pessoas e mostrar posicionamento político-econômico-social..

Assim, é permitido, em redes sociais, e de forma gratuita, manifestar o pensamento político, opinar sobre questões relevantes da política de seu Município, Estado ou País, afirmar que pretende ser candidato (não confundir manifestação de pretensa candidatura com afirmação de que é candidato, e nunca pedir voto). É permitido criar um blog e através dele escrever artigos, miniartigos, opiniões, e postar os links no Facebook. É permitido criar um canal no Youtube, gravar selfies (mini-vídeos) manifestando-se sobre questões relevantes de política, economia, saúde, educação, mostrando as bandeiras que defende em prol da população, projetos, ideias, críticas respeitosas e construtivas, carregando-os no Youtube e depois postando links no Facebook.

(Fonte:http://fernandacaprio.jusbrasil.com.br/artigos/256185089/internet-na-campanha-eleitoral-2016)





É por meio do exercício da política que uma cidade se organiza, cresce, oferece infraestrutura como iluminação pública, distribuição de água e energia elétrica, coleta de lixo, manutenção de escolas, etc. Tudo isso é posto em prática através da ação dos agentes políticos. Então, faça sua parte, participe da política com orgulho e melhore a realidade através de um cargo eletivo.

Aproveite as permissões legais para mostrar a pessoa de bem que você é, mostrar sua dignidade, preocupação com o bem comum, disposição para por em prática ações que realmente transformem sua cidade em um lugar melhor para se viver.
Por keilamiers @nosdejoinville


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!